DOM CELSO ANUNCIA TRANSFERÊNCIAS DE PADRES

24 Abr 2014
0

O bispo de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, anunciou hoje (24/04) a nomeação e transferência de padres em diversas paróquias da Diocese. Ao todo, são 12 transferências e cinco nomeações, que começam a acontecer a partir do dia 28 de abril. Durante a entrevista coletiva, concedida no Centro Diocesano de Ação Evangelizadora, Dom Celso Marchiori lembrou que nestes quatro anos à frente da Diocese de Apucarana já realizou 55 transferências de padres, "sempre com objetivo de dinamizar o trabalho de pastoral de nossa Igreja, colocando-a ainda mais num caminho missionário". Ele lembrou o Papa Francisco, que em sua Exortação \'Evangelho da Alegria\' disse preferir "uma igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças".

Dom Celso Marchiori salientou que o "presbítero é um homem de Deus e da Igreja e a Igreja de Cristo é essencialmente missionária". O bispo deixa claro que "para a Igreja não deve ser algo extraordinário as mudanças de padres, pois como presbíteros somos homens livres e disponíveis para o Reino". Dom Celso afirmou ainda que em suas visitas pastorais vislumbrou a necessidade de promover as mudanças anunciadas hoje. Mas, afirma o bispo, esta não foi uma decisão fácil de ser tomada. "Depois de muita oração e confiança no Bom Pastor, depois de ouvir o Conselho Diocesano de Presbíteros e cada um dos presbíteros envolvidos, decidi realizar as transferências e nomeaçôes",complementou Dom Celso. Foi anunciada ainda a criação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, desmembrada da Paróquia Santíssima Trindade.

Por fim, o bispo de Apucarana pediu aos fiéis que acolham com muita alegriaseus novos servidores e "os ajudem a viver com alegria a missão presbiteral e, assim na alegria do Evangelho, testemunhem o quanto o Senhor nos ama e derrama sobre nós a sua misericórdia".

NOMEAÇÕES -  O vigário geral da Diocese de Apucarana, padre Paulo Adriano Amaral Fernandes, informou que foram nomeados: padre Jeferson Nogueira da Matta, para Coordenador Diocesano de Ação Evangelizadora, substituindo o padre Leandro Manoel de Souza, que irá para Roma, onde permanecerá por dois anos. Padre José Martins de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Iguaraçu, foi nomeado para responder também pela Paróquia São Sebastião, de Munhoz de Mello. Padre José Calos Garcia, para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Pitangueiras. Padre José Ozório de Oliveira, da Paróquia Santíssima Trindade, de Arapongas, nomeado administrador paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, do distrito de Caixa de São Pedro, de Apucarana. Padre Paulo Machado dos Santos, nomeado assistente presbiteral da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Caixa São Pedro, colaborando com o Padre João Ozório.

TRANSFERÊNCIAS -
 

Padre

De

Para

Silvestre Wolff

Santa Fé

Marilândia do  Sul

José Natalício da Silva

Marilândia do Sul

Jardim Alegre

Claudir Góes Correa

Jardim Alegre

Cristo Rei (Apucarana)

Pedro Odair Machado

Cristo Rei

Santa Fé

Luis Carlos Palhares

Califórnia

Santo Inácio e Cafeara

Xisto Pontarollo Bobato

Nossa Senhora  Aparecida
(Apucarana)

Califórnia

Domingos Sávio Lazarin

Coração Eucarístico de Jesus
(Apucarana)

Nossa Senhora Aparecida
(Apucarana)

Edson Zamiro da Silva

Rio Bom

Coração Eucarístico de Jesus

Antônio Lopes Filho

São Benedito (Apucarana)

Rio Bom

Wanderley Rafael

Lidianópolis

São Benedito (Apucarana)

Adenilson Mata Pedroso

Santo Inácio e Cafeara

Lidianópolis

Vanderlei dos Santos Amorim

Lunardelli

Nossa Senhora de Fátima
Arapongas)

 

POSSE - No dia 28 de abril tomam posse os padres Jefferson Nogueira da Matta, José Carlos Garcia, Vanderlei dos Santos Amorim, JoséMartins de Oliveira; João Ozório de Oliveira; e Paulo Machado dos Santos. Os demais a partir do dia 31 de maio.
 


Comentários